Políticas públicas para as pessoas idosas são tema de reunião

Categoria: Cidadania, Subs Idosos | Publicado: quarta-feira, outubro 6, 2021 as 17:23 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, realizou nesta quarta-feira (06), o 1º Encontro Intersetorial “Diálogos sobre Políticas Públicas para as Pessoas Idosas”, com o objetivo de conhecer as ações e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado para essa parcela da população.

Na abertura do encontro Gabino Lino, Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, destacou a importância do diálogo e da transversalidade. “Nós estamos construindo a Subsecretaria, e sabemos que juntos, com parcerias avançamos mais, por isso a necessidade desse momento de troca de experiências para a construção de uma política pública eficaz e eficiente. Não estamos aqui para inventar a roda, mas sim para fortalecer o que já existe e somar em futuros projetos, alinhados com o pensamento do nosso governador, do bem-estar social as pessoas idosas do Mato Grosso do Sul”, ressalta.

Estiveram presentes, representantes da Secretaria de Estado de Educação, de Saúde, de Segurança Pública, de Assistência Social, Administração, além da Agepen, Fundesporte, Funtrab e Agehab.

“A Secretaria Estadual de Educação, ela tem orientado as suas escolas e trabalhando no sentido de que essas temáticas, que são de direitos humanos que nós possamos realmente desenvolver e fazer um trabalho de conscientização, de reflexão junto aos nossos alunos para que a gente possa ter uma cultura de respeito, de reconhecimento as pessoas idosas”, destacou o Coordenador de Políticas Específicas para Educação da SED, Alfredo Anastácio Neto.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.