Política nacional integral de saúde para a população negra é pauta de reunião com SES

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, março 6, 2020 as 15:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de discutir a política nacional integral de saúde para a população negra no Mato Grosso do Sul, a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves, reuniu-se nesta sexta-feira (06.03), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

A reunião é a sequência de tratativas iniciadas junto ao secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende. “No início do mês nos reunimos com o secretário para apresentar tecnicamente as demandas da população negra específicas da área da saúde. Nesse segundo momento estamos avaliando o andamento das tratativas, como a proposta de formular políticas públicas transversais e eficientes”, explica a Subsecretária Ana José.

A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, tem como proposito de garantir maior grau de equidade no que tange à efetivação do direito humano à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis, incluindo aqueles de maior prevalência nesse segmento populacional.

Estiveram presentes na reunião a técnica da Secretaria Estadual de Saúde, Lucinda Pedrosa¸ Drº José Roberto Souza e a técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Amirtes Carvalho.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.