Oficinas aproximam bolsistas dos eixos do Programa Cidadania Viva

Categoria: Cidadania, Cidadania Viva | Publicado: sexta-feira, março 25, 2022 as 15:35 | Voltar

Com o objetivo de familiarizar os bolsistas do programa Cidadania Viva aos eixos de atuação do programa, durante essa semana a Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), realizou mais uma rodada de oficinas, desta vez focando no pilar “Pontes para Cidadania”, que visa utiliza espaços para a disseminação da arte, cultura e cidadania, por meio da expressão comunicativa das artes e das práticas de muralismo.

“Nossos bolsistas conheceram mais um pilar do programa, podendo experiênciar a arte de rua tendo contato com a grafiteira Marilena Grolli, eu trabalhei com eles a expressão comunicativa através das artes mais especificamente o teatro. Assim encerramos todo o ciclo dos pilares de atuação do programa, tendo em vista que na próxima semana com o lançamento oficial estaremos colocando de fato o Cidadania Viva nas ruas de Campo Grande e posteriormente levando para todo o Estado”, explica o Secretário Adjunto da Secic, Eduardo Romero.

A coordenação do programa dividiu os 68 selecionados em grupos menores para que todos tivessem a oportunidade de participar ativamente das atividades, além de proporcionar a troca de experiências e vivencias por parte dos mesmos.

“Tem sido momento de muito aprendizado, acredito que acolhi e absorvi bastante do que foi dito e do que foi discutido de forma tão ativa e inclusiva, e acredito também que foi um momento de expandir os horizontes, de expandir a nossa perspectiva acerca das artes em geral, e promover essa expressão de comunicação através das artes do muralismo, da educomunicação, produção de conteúdo digitais tem sido bastante importante”, relata Breno Botino, monitor social do programa.

 

PROGRAMA CIDADANIA VIVA

O programa Cidadania Viva, foi criado através da Lei nº 5.733, com o objetivo de estimular e de disseminar ações que fomentem o exercício da cidadania incentivando o diálogo por meio da educomunicação. E está sintonizado com a Agenda 2030 da ONU, aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Seu eixo de atuação é com base nos 4 pilares: Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes para Cidadania e Rota Cidadã.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.