Oficina de Leitura Inclusiva e Acessível acontece na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim nesta sexta

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2022 as 09:18 | Voltar

Acontece na próxima sexta-feira (29), na Biblioteca Pública Estadual Dr.Isaías Paim, a Oficina de Leitura Inclusiva e Acessível da Rede de Leitura Inclusiva de MS, das 14h às 17h. Este é um projeto mobilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que visa estreitar o relacionamento entre leitores, educadores, mediadores de leitura, agentes de bibliotecas, instituições públicas, privadas e de organizações sociais, para disseminar a leitura inclusiva e acessível pelo Brasil e garantir o direito da pessoa com deficiência nas ações e políticas de livro e leitura.

O intuito da capacitação é fortalecer as ações de inclusão em Mato Grosso do Sul, fortalecendo as parcerias locais e promovendo maior conexão entre leitores com e sem deficiência e instituições que promovem ações de livro e leitura. Para a realização desse encontro foi fundamental a parceria com instituições de Campo Grande que já atuam na área do livro, leitura, inclusão e acessibilidade e são parte da Rede de Leitura Inclusiva do Mato Grosso do Sul. Esse grupo vem realizando ações desde 2015, explicou a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, Eleuzina Crisanto de Lima.

No curso serão abordados temas como “Livros e recursos acessíveis para a leitura”, “Conhecendo o público com deficiência visual” e “Acessibilidade Atitudinal - Como promovê-la”. Os participantes receberão certificados.

A inscrição para o curso poderá ser feita presencialmente ou pelo telefone (67) 3316 9161

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no Memorial da Cultura e da Cidadania localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.