Município de Bonito reativa Coordenaria de Políticas Públicas para Mulheres

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quinta-feira, outubro 21, 2021 as 12:49 | Voltar

Na quarta-feira (19), a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, participou do evento de reativação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, do município de Bonito. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades locais e representantes da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres no município amplia a capacidade do governo municipal para implantar políticas públicas transversais, fortalece e beneficia a sociedade em geral, ao passo em que potencializa as possibilidades de ações específicas dirigidas à população feminina em cada município.

“As OPMs como órgão de gestão das políticas públicas para as mulheres do município, tem como competência articular e coordenar a rede de atendimento à mulher em situação de violência, discutir permanentemente as ações e políticas de outras áreas, trabalhar as pautas de forma transversal envolvendo o poder executivo, legislativo e judiciário, além de órgãos e entidades da sociedade civil”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.

Presente no evento o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ressaltou que, “a reativação da coordenadoria foi pauta de uma reunião que eu tive com a Luciana, em Campo Grande, na Assembleia Legislativa, e nós entendemos a importância da coordenaria e eu disse, estamos prontos para aprender e executar as demandas. Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, conseguimos hoje, aqui reativar a coordenadoria, e sabemos também que a Amanda terá um desafio muito grande, mas juntos vamos avançar ainda mais”.

“Vamos levar voz e dignidade a todas as nossas mulheres de Bonito, combatendo todas as formas de violência, atuado em rede, realizando campanhas e empoderando nossas meninas e mulheres, e dede já quero agradecer a confiança e ressaltar que vou precisar de cada um para que possamos desenvolver o melhor trabalho”, destacou Amanda Nucci Fernandes, ao assumir o cargo de gestora de políticas publicar para mulheres de Bonito.

Atualmente, Mato Grosso do Sul, tem 46 Organismos de Políticas Públicas para Mulheres. No site www.naosecale.ms.gov.br no menu “Políticas para Mulheres”, está especificado qual o objetivo dos OPMs, como criar, a relação de municípios que possuem, entre outras informações.

 

 

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.