Mesa de diálogo online debaterá violência contra a mulher em tempos de pandemia – experiência de enfrentamento estadual e municipal”.

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: segunda-feira, junho 29, 2020 as 15:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – As boas práticas de Mato Grosso do Sul no enfrentamento à violência contra mulheres serão apresentadas em evento virtual no próximo dia 30 de junho, a convite da Women’s Democracy Network – WDN, uma ONG global, com atuação em 61 países de todos os continentes - que realiza de 22 de junho a 1 de julho a campanha mundial “10 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres”.

No Brasil, a WDN é representada por Silvia Rita Souza, ex-assessora parlamentar e ex-diretora nacional de enfrentamento à violência contra mulheres do governo federal, com reconhecido trabalho e na busca da autonomia econômica e no incentivo à participação das mulheres na política - é autora do livro “A Mulher Candidata – competindo parta Vencer”.
O convite da diretora da WDN Brasil é para nos unirmos à voz de milhares de mulheres em todo o mundo. Participe você também da roda de conversa com o tema “Violência contra a mulher em tempos de pandemia: experiência de enfrentamento estadual e municipal”, com participação da vereadora Nancy Thame (PSDB, Piracicaba), da secretaria da mulher do Distrito Federal Ericka Filipelli e da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja.
Para a subsecretária, “o convite veio pelo reconhecimento do trabalho prestado nos últimos anos e pelo fato de Mato Grosso do Sul ser um Estado pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, com políticas públicas de enfrentamento à violência avançadas em relação a outros Estados”.

Para participar faça sua inscrição acessando o link: : https://forms.gle/yqnFt8eJ8fQ3t49T9