Medalhista Paralímpico Yeltsin visita SECIC

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: quinta-feira, setembro 16, 2021 as 19:43 | Voltar

Dono de duas medalhas de ouro no Atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, conquistadas nas provas de corrida de 1.500 e 5.000 metros na classe T11, para deficientes visuais, o paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques, visitou na tarde desta quinta-feira (16), o prédio da Secretaria de Cidadania e Cultura, e consequentemente a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

Márcio, Yeltsin, Telma e Eduardo.

O paratetla foi recepcionado pelo Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero que na ocasião destacou a alegria em receber o paratleta Yeltsin. “Estamos muito felizes por tê-lo aqui e ver de perto o representou e o que representa toda essa trajetória. Acompanhar a sua trajetória e saber o quanto tem de esforço pessoal familiar, de saber o quanto vocês têm se debruçado nos resultados, a gente só assiste a prova acha que é só aquilo ali, mas o que está por traz é uma grande preparação, uma grande construção dessa história toda. E eu tenho certeza que todo esse carinho que você está recebendo, com as agendas intensas, o quanto de pessoas que você vai encontrar e motivar com sua história de superação e motivação, e o quanto tudo isso para nós enquanto gestão, faz a gente olhar as políticas públicas com outro olhar, em sua amplitude.”

Já a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, ressaltou que, “agora é o momento para quebrar as barreiras atitudinais, iniciando o diálogo, falando com as empresas, com as pessoas, nosso objetivo é falar, mobilizar e sensibilizar a sociedade que as pessoas com deficiência existem. E o Yeltsin mostrou para o mundo que vale a pena investir em políticas públicas. E dar essa visibilidade é o que vamos levar para todo o estado do Mato Grosso do Sul."

Na sequência da visita, Yeltsin reuniu-se com os servidores da SECIC, para um bate papo, abordando sobre a sua experiência de levar o nome do estado do Mato Grosso do Sul e do Brasil, para todos os cantos do mundo. “Quero agradecer todo esse carinho que tenho recebido, a gente conseguiu trazer um pouco de alegria para o nosso país e é isso que a gente quer, continuar trazendo essa alegria e construindo projetos para a nossa juventude”.

Roda de conversa com os servidores da SECIC

Além dos servidores estiveram presentes os subsecretários de Políticas Públicas para Pessoas Idosos, Gabino Lino; de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal; de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos; Mariana Rondon, diretora-geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo de Arruda Castelo, diretor-presidente da FCMS, e Marcio Ximenes Ramos, diretor do ISMAC.

Fotos: Luan Saraiva

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.