Março das Mulheres: evento discutiu o papel da mulher na política

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quinta-feira, março 10, 2022 as 18:08 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou na tarde quarta-feira (10), um Encontro de Vereadoras – Mais Mulheres na Política, como parte das ações da campanha o “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses”.

O evento contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Fátima Azambuja, vereadoras de municípios do interior, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e da Senadora Simone Tebet, entre outras personalidades.

A Primeira Dama do Estado, Fátima Azambuja ressaltou que mesmo não sendo pessoa política, as mulheres devem se impor como personagens importantes.  “Não sou política, mas estou sempre nos bastidores. Digo a cada uma que iniciamos o mês de março com reuniões e encontros com mulheres de farda, mulheres da construção civil, da política, ela pode ser o que ela quiser”.

Segundo a Subsecretária Luciana Azambuja existe a necessidade de falarmos sobre mais mulheres na política. “O trabalho precisa ser conjunto entre legislativo e executivo em âmbito estadual e municipal. Não é que não queremos homens discutindo nossas pautas, queremos sim, mas também queremos cada vez mais mulheres defendendo nossas pautas, porque ninguém melhor para saber o que uma mulher quer do que outra mulher”.

Participaram ainda, de forma remota, a palestrante Silvia Rita Souza, coordenadora da seção brasileira da Women’s Democracy Network (WDN/Brazil), que defende direitos das mulheres e maior atuação da mulher na política, falando sobre “Mulher candidata: competindo para vencer”.

Na ocasião foi inaugurada a nova sala da procuradoria da mulher na Câmara Municipal de Campo Grande. “Eventos como esse são importantes para debater o papel da mulher e criar políticas públicas voltadas para as mulheres”, ressaltou a vereadora Camila Jara, procuradora especial da mulher na Câmara.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal