Maio da Diversidade: profissionais da educação debatem gênero e diversidade sexual

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2022 as 11:38 | Voltar

Discussões e capacitação para enfrentamento das dificuldades sobre questões de gênero e diversidade sexual no ambiente escolar foram a tônica do seminário “Gênero e Diversidade Sexual”, realizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). A ação fez parte do calendário da campanha Maio da Diversidade, que durante todo o mês debate a luta pelo respeito, cidadania e direitos da população LGBT+ sul-mato-grossense.

Discutir gênero nas políticas educacionais é mostrar que pode existir igualdade e respeito na sociedade e na escola. O objetivo é criar espaços de discussão sobre as questões de sexualidade e gênero que permeiam o ambiente escolar e que, em muitas situações, provocam conflitos entre os membros da comunidade.

De acordou com o Subsecretário de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, estes assuntos têm sido tema de discussões em todo o Brasil. “Trabalhar gênero, diversidade sexual na escola é um tema é essencial para que a gente possa preparar os nossos trabalhadores da educação para o acolhimento para essa população LGBT. Infelizmente todas as pesquisas demonstram que o espaço escolar ainda é um espaço bastante hostil para esses estudantes LGBTs. Isso provoca além do sofrimento, principalmente evasão escolar de alunos. Então trabalhar essa temática dentro de um processo de formação continuada é a grande estratégia e o caminho para que a gente possa alterar essa realidade e ter uma escola que acolha mais as pessoas LGBT”, conclui.

O calendário do Maio da Diversidade está disponível clicando AQUI.

 

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.