Live debaterá ações e direitos da pessoa idosa no Estado

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quarta-feira, junho 24, 2020 as 14:16 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em alusão campanha “Junho Prata” – mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, o Governo do Estado convida a sociedade para dialogar sobre “Direitos, cultura, esporte e lazer para pessoas idosas”. A transmissão ao vivo será realizada na próxima quinta-feira (25.06), às 15h, simultaneamente nas páginas oficiais do Governo do Estado no Facebook e Instagram.

A ação será mediada pela Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja e terá a presença da diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura (FCMS), Mara Caseiro, do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda e do titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON/MS), Marcelo Salomão.

“Durante o mês de junho intensificam-se os debates sobre a violência contra a pessoa idosa, em todas as suas formas. Mas além disso queremos falar sobre direitos e como exercê-los, sobre acesso a bens culturais, esporte e lazer, contribuindo para o envelhecimento saudável e com dignidade. Em tempos de pandemia, garantir direitos é fundamental”, explica Luciana Azambuja.

A campanha “Junho Prata”, cor que remete ao grisalho dos cabelos dos idosos, foi instituída pela Lei 5.215/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. E neste ano em virtude do avanço da pandemia de Covid-19, a programação está sendo 100% remota, com o uso das novas tecnologias e por meio das redes sociais.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul ou @governoms.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.