Liberada emenda para criação do Centro de Referência da Juventude

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: quinta-feira, janeiro 14, 2021 as 17:37 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude receberá por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o valor de aproximadamente 150 mil reais para a reestruturação da Coordenadoria Municipal da Juventude de Corumbá, qualificação profissional de jovens de Dourados e para a criação do Centro de Referência da Juventude.

O anúncio da liberação do valor foi feito pela assessoria da Deputada Federal Bia Cavassa que foi quem destinou a emenda. “Esperamos que nossos jovens façam bom uso desses equipamentos, que com certeza ajudarão na qualificação para o mercado de trabalho, especialmente os que se encontram em situação de risco”, ressalta a Deputada.

O objetivo do Centro de Referência da Juventude é olhar para todos os jovens sul-mato-grossenses, promovendo um equipamento qualificado para atendimento das demandas das juventudes e promover ações, atividades e projetos afirmativos e de cidadania.

“Primeiramente agradeço a Deputada Bia que teve a sensibilidade de destinar recursos para esta causa. O Centro de Referência da Juventude será o espaço para a promoção de atividades de cultura, lazer, de formação profissional, voltadas para o público de 15 a 29 anos. O Governo do Estado a cada dia está mais comprometido com essa causa. Sabemos que estamos avançando na efetivação das políticas públicas para juventude, mas sabemos também que o caminho a trilhar ainda é longo”, finaliza o Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.