Junho Prata: Seminário estadual de enfrentamento à violência contra idosos será realizado na próxima quarta (30)

Categoria: Cidadania, Subs Idosos | Publicado: terça-feira, junho 29, 2021 as 12:30 | Voltar

Na próxima quarta-feira (30), será realizado o 6º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação que faz parte da campanha Junho Prata será transmitida pelas redes sociais da ALEMS, a partir das 13h.

“O Governo do Estado é parceiro da Frente Parlamentar na realização da campanha. E o Seminário será uma oportunidade para focarmos nas políticas públicas de proteção e garantias para a população idosa sul-mato-grossenses. Precisamos dar visibilidade para o respeito que essas pessoas merecem, pois, envelhecer com dignidade é um direito de todos”, explica o Secretário-Adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

O evento debaterá a importância de um programa estadual de enfrentamento a violência contra a pessoa idosa e a situação do idoso no Estado. Os interessados em participar podem realizar a inscrição clicando aqui.

O Seminário será transmitido ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

 

Junho Prata

A campanha foi instituída pela Lei 5.215/2018 com o nome "Junho Violeta/Prata". Em 2020, por meio da Lei 5.546, do deputado Renato Câmara, foi denominada "Junho Prata". O objetivo da campanha é unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.