Jovens do Distrito Águas de Miranda participam de oficinas da SubJuventude

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2022 as 11:33 | Voltar

Estudantes e jovens moradores do Distrito Águas de Miranda em Bonito, participaram de duas oficinas promovidas pelo Programa Movimenta Juventude da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude em parceria com o Sebrae/MS.  Ao todo 46 jovens realizaram as oficinas com os temas: “Viagem ao mundo do empreendedorismo” e “Comunicação e Marketing”.

“Essa parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Bonito em levar o Movimente Juventude para o Distrito Águas de Miranda, é muito importante porque vem de encontro ao nosso objetivo que é levar qualificação para que os jovens possam abrir o seu próprio negócio ou para inserção no mercado de trabalho para esses jovens que tem pouco acesso aos seus direitos, desde quilombolas, indígenas, ribeirinhos e das comunidades rurais”, explica o Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

O Programa Movimenta Juventude tem como objetivo levar aos jovens de 15 a 29 anos, uma melhor qualidade de vida nos 79 municípios, fazendo com que utilizem seus recursos próprios para a geração de renda, inserindo-os no mundo do empreendedorismo. Fazendo assim com que esses jovens, não desistam de suas vidas na área rural em busca de oportunidades na área urbana.

Informações sobre o programa através do e-mail juventude@secic.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.