Interiorização das ações de combate a LGBTfobia é tema de reunião

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quarta-feira, janeiro 27, 2021 as 08:00 | Voltar

Representantes dos municípios de Terenos e Ribas do Rio Pardo estiveram na Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, na tarde de terça-feira (26), para discutir o fomento das políticas públicas para essa parcela da população em ambos municípios.

Na ocasião o Subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, além expor as ações da pasta, apresentou a cartilha de enfrentamento à violência LGBTFÓBICA, lançada em dezembro do ano passado e que reúne informações, conceitos e legislação acerca dos direitos LGBT+ e busca contribuir para a efetivação de suas garantias legais e consolidação de cidadania.

“Nossas ações estão sendo desenvolvidas com muito diálogo, para, juntos, pensarmos em proposições que reafirmem a nossa luta em todos os municípios sul-mato-grossenses, o respeito por espaço, voz e vez para o segmento LGBT+, e essas informações precisam chegar ainda mais no interior”, explica o Subsecretário.

Jander Gomez e Leonardo Bastos

Para o gestor de Cultura do município de Terenos, Jander Gomez, a transversalidade entre Governo do Estado e a gestão municipal é de suma importância. “Quanto cultura que é a base de toda uma sociedade, de toda uma construção social, é interessante quando você faz esse diálogo principalmente quando a gente trada de diversidade para entendimento de comportamento, de pensamento, de identidades, essa é uma estrutura que a gente tem que trabalhar dentro dos municípios, até mesmo para a vinculação social. Então é importante quando o Estado promove essas políticas e para o meu município eu acho extremamente importante levar essas políticas. ”

Leonardo Bastos, Diogo Guerra e Nizael de Almeida

O Secretário de Educação de Ribas do Rio Pardo, Nizael de Almeida, juntamente com o gestor de Cultura do município Diogo Guerra, entregaram um oficio convidando a Subsecretaria para participar da “I Jornada Pedagógica”, com a realização de uma oficina temática para os educadores. “Nós acreditamos que a educação é essencial na construção de um mundo mais respeitoso, empático e humano. Por isso, viemos em busca desta parceria com a Subsecretaria”, reforça Nizael.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.