Inscrições para Auxílio Internet para acadêmicos Indígenas podem ser feitas até esta quarta-feira (28)

Categoria: Cidadania, Subs Indígena | Publicado: quinta-feira, abril 29, 2021 as 09:13 | Voltar

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), prorrogou o prazo para o Edital Nº 021/2021 - Auxílio para Acesso Emergencial à Internet  (AAEI) para acadêmicos indígenas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de abril de 2021.

Serão concedidas 480 (quatrocentos e oitenta) Auxílios para Acesso Emergencial à Internet, para o ano letivo de 2021, no valor mensal de R$ 100,00 (cem reais).

O objetivo da ação é propiciar suporte financeiro, de curto prazo, aos acadêmicos, regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação das Unidades Universitárias da UEMS, em vulnerabilidade socioeconômica e que tiveram acesso pelo regime de cotas para  Indígenas, para que possam acompanhar  as Atividades Remotas Emergenciais de Ensino da Universidade.

Para concorrer ao AAEI é necessário o cotista indígena da UEMS estar cursando, ao menos, 3 (três) disciplinas ou uma carga horária de 204 (duzentos e quatro) horas, conforme Resolução COUNI-UEMS nº 590 de 16 de abril de 2021 e ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo vigente no país.

A AAEI deve ser solicitado por pelo e-mail: auxiliointernetuems@gmail.com conforme  o cronograma do processo seletivo. É obrigatório que a conta bancária pertença ao acadêmico contemplado. Caso haja mudança de conta bancária, a alteração deverá  ser  registrada e encaminhada, pelo acadêmico, para o e-mail auxiliointernetuems@gmail.com e a mudança ocorrerá no mês posterior à solicitação.

Plantão Tira Dúvidas

Para mais informações ou em caso de dúvida contatar pelo e-mail informado no parágrafo anterior, no horário das 7h30 às 16h30, somente de segunda a sexta-feira, durante o período de inscrições.

O Edital completo está disponível NESTE LINK.

O Edital de prorrogação está disponível NESTE LINK.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.