Hospital de Amor recebe capacitação em diversidade sexual e gênero

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quarta-feira, dezembro 23, 2020 as 16:39 | Voltar

Profissionais que atuam no Hospital de Amor de Campo Grande, participaram na terça-feira (22) de uma capacitação sobre diversidade sexual e de gênero, promovida pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT.

“Nos reunimos com esses profissionais com o objetivo de tratar as temáticas relacionadas de gênero e diversidade, com ênfase na correlação do sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual, em relação ao cuidados e assistência em saúde, focando na qualificação do atendimento oferecido para a população LBT no local”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT Leonardo Bastos.

A ação é resultado de uma primeira tratativa realizada com a instituição em outubro desse ano, na qual a mesma comprometeu-se em promover e fortalecer a Política Nacional de Saúde Integral a população LBT, oferecendo de fato um atendimento humanizado desde a recepção até a realização do exame e resultado final.

Para a enfermeira Glauciely do Nascimento Pereira, responsável pela divulgação na parte de educação e saúde do Hospital de Amor, a capacitação foi muito importante no que tange a adaptação do local para o atendimento para essa população.

“Percebemos que a busca pela saúde da população LGBT é bem baixa e provavelmente isso acontece, pois, a maioria já foi atendida de maneira inadequada e isso gera um medo de procurar os serviços de saúde. Muitas dessas pessoas já foram atendidas em algum lugar muitas vezes com violência verbal e preconceito. Nós queremos ser referência em amor e cuidado para todos independente de sua etnia, classe, idade, gênero e orientação sexual. E saber que as pessoas são singulares e necessitam de atendimento com equidade faz parte de nossos princípios”, esclarece.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.