Governo lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira (01)

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: segunda-feira, maio 31, 2021 as 18:16 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lança nesta terça-feira (01), às 09h, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. Que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Na ocasião será lançado também a segunda edição do Mapa do Feminicídio, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul, no ano de 2020.

O evento será mediado pela Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja; e contará com a participação da Deputada Estadual, Mara Caseiro; da Juíza Helena Machado Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS; da advogada Amanda Parizan, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; da Delegada-Geral Adjunta da PCMS, Rozeman de Paula; da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira e da Aparecida Gonçalves, especialista em gênero e violência contra a mulher.

Tendo em vista o período de pandemia que estamos vivendo, as atividades serão desenvolvidas de forma online. A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.