Governo lança campanha com foco no empoderamento e empreendedorismo feminino

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: segunda-feira, março 7, 2022 as 17:49 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), lançará, nesta terça-feira (08), a campanha “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses: Empoderamento & Empreendedorismo”.

O evento de abertura está previsto para às 08h, no auditório da Governadoria, com a solenidade de entrega dos bens permanentes para reestruturar órgãos da rede de atenção e proteção à mulher fronteiriça aos municípios que integram o programa “MS Fronteiras”.

Já no período da tarde, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizado a partir das 13h30, na Assomasul, com presença de gestoras de políticas para mulheres, vereadoras, autoridades e lideranças do interior, o anúncio das parcerias para o ano de 2022, entrega dos certificados “Empresa Amiga da Mulher” e lançamento do "Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres".

Durante todo o mês de março a SPPM, atuará para a mobilização e sensibilização da sociedade, alertando para a não discriminação, para a não-violência e para a valorização das mulheres, com foco no empoderamento e empreendedorismo desta parcela da sociedade. Serão realizadas diversas atividades com diferentes segmentos de mulheres, para reconhecer a importância da participação de todas no desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Precisamos empoderar as mulheres para que, conscientes de seus direitos, possam exercê-los. Precisamos oportunizar que cada vez mais mulheres possam prover seu próprio sustento e fazer as próprias escolhas. Precisamos de mais mulheres em cargos de liderança, nos espaços de poder e decisão; precisamos de mais mulheres na política, para fazer leis que possam transformar a vida de outras mulheres. No mês de março intensificamos uma discussão que trabalhamos durante o ano todo: respeito e direitos para mulheres e meninas”, afirma a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres Luciana Azambuja.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.