Gênero e Raça é tema de palestra ministrada em Rochedo

Categoria: Cidadania, Subs Racial, Sem categoria | Publicado: sexta-feira, março 13, 2020 as 14:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial participou na quinta-feira (12.03), de evento realizado pela Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda do município de Rochedo, por meio da Coordenadoria da Mulher.  A ação faz parte das comemorações do mês da mulher do município.

A Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves juntamente com a Técnica Angela Epifanio, ministraram palestra com o tema “Gênero e Raça”, participaram alunos da rede estadual.

Segundo a Subsecretária, a escola tem papel fundamental na desconstrução do racismo, preconceito e discriminação. “Nosso papel é fortalecer as políticas públicas existentes que consolidam o compromisso do Estado do Mato Grosso do Sul com a efetiva superação das desigualdades raciais. Por isso esse momento de troca de experiências com os alunos é muito importante, e nesse mês de março enfatizando que nenhuma mulher merece viver com violência e que todas sim podem ser protagonistas de suas vidas”.

 

Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves.

O Governo do Estado através da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres durante o mês de março está trabalhando o “Protagonismo das Mulheres Sul Mato-grossenses”, discutido mais respeito aos direitos, mais igualdade de oportunidades e maior participação nas decisões, tema que também foi apresentado de forma transversal na ocasião.

Palestras com a equipe da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, podem ser solicitadas pelo e-mail: racial@segov.ms.gov.br

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.