Fundeporte oferece uma tarde de prática de esportes para idosos da capital na segunda (30)

Categoria: Cidadania, Subs Idosos | Publicado: domingo, setembro 29, 2019 as 15:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em comemoração à Semana Estadual do Idoso, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundeporte, realizará uma tarde de programação gratuita de esportes voltada para a “melhor idade” nesta segunda-feira (30.9).

As atividades serão realizadas no Centro Poliesportivo Mamed Assem José, na Vila Almeida, em Campo Grande, das 14h às 17h. A falta da atividade física na terceira idade faz com que os idosos desanimem, fiquem sedentários e acabem tendo sérios problemas de saúde.

Além de melhor qualidade de vida e o convívio social, a atividade física para essa faixa etária traz benefícios nesta fase de vida e proporciona melhora na autonomia nas atividades da vida diária, resultando na melhora da aptidão física e dos aspectos psicossociais.

Entre as atividades oferecidas estão voleibol e handebol adaptados, basquetebol de trinca, boliche, bocha adaptada, malha, dominó, dama, truco, tênis de mesa e gincana.

A ação recebeu o nome de “Idoso Ativo”, e é uma parceria entre a Secretaria Especial de Cidadania e a Fundeporte.

 

Serviço:

IDOSO ATIVO

Data: 30 de setembro de 2019
Horário: 14h às 17h
Local: Centro Poliesportivo Mamed Assem José (Av. Engenheiro Américo de Carvalho Baís – Vila Almeida)

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.