Funcionários do Hospital de Amor passam por capacitação para atendimento ao público LGBT+

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: sexta-feira, fevereiro 11, 2022 as 11:41 | Voltar

Profissionais que atuam no Hospital de Amor de Campo Grande, participaram na quinta-feira (10) de uma capacitação sobre diversidade sexual e de gênero, promovida pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+. Devido às regras de restrição impostas pela Covid-19, a atividade de formação foi dividida em duas turmas, a próxima ação será no dia 17 de fevereiro.

“Essa é uma ação de preparação e formação dos colaboradores do hospital com temática de gênero e diversidade sexual, debatendo com os eles as diversas situações do dia-a-dia, preparando-os para lidarem com a diversidade para um melhor acolhimento e atendimento à população LGBT+”, explica o psicólogo e o Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Centro Estadual de Cidadania LGBT+, Jonatan Espindola.

A ação faz parte de convênio firmado com o Hospital de Amor de Campo Grande com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+, que visa o acesso por parte das pessoas LBT aos serviços ofertados pelo hospital.

Na capacitação são abordados temas desde o desenvolvimento da história da população LGBT+ até possíveis situações de vivências no acesso a saúde. Além da legislação na garantia de direitos, como por exemplo o respeito ao nome social e orientação sexual.

“Identificamos que muitas dessas pessoas LGBT+ não acessam os serviços da saúde por não se sentirem reconhecidas e respeitadas em suas especificidades. Outros por não se sentirem seguros. Então estamos passando orientações sobre a importância de se realizar um atendimento humanizado, sem discriminação e com a compreensão sobre os conceitos da sexualidade humana”, explicou Karla Melo, Coordenadora do Centro Estadual de Cidadania LGBT+.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.