Ferramenta traz dicas de como sua empresa pode reagir ao coronavírus

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: quinta-feira, março 26, 2020 as 12:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – Membro do Comitê de Monitoramento de Crise, instituído pelo Governo do Estado, com o objetivo de trocar informações e traçar estratégias para o combate ao COVID-19, sem grandes impactos na economia sul-mato-grossense, o SEBRAE/MS, lançou um portal “Como sua empresa pode reagir ao coronavírus”, de informações totalmente voltado para orientar os empreendedores.

A iniciativa é mais uma das ações que a instituição está tomando para apoiar os donos de micro e pequenos negócios no desenvolvimento de alternativas para fazer frente à crise. “Hoje existe um turbilhão de informações, as pessoas estão com dificuldades inclusive de validar quem são as fontes que devem buscar informações concretas. Nesse sentido ficou acertado com os demais membros do Comitê em centralizar todos os esforços de informação em um único repositório. Então estamos cuidando desse repositório, o material está disponível gratuitamente”, explica Leandra Costa, gerente Living Lab do SEBRAE/MS.

Ao acessar a plataforma o empresário tem acesso livre a orientações diretamente de um consultor da sua área de atuação, além de conhecimento de boas práticas de empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso.

“A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude vem acompanhando o dilema enfrentado pelos empresários e comerciantes sul-mato-grossenses, principalmente os mais jovens, que estão ligados diretamente a pasta. Sabemos que o momento é difícil, mas sabemos também que com perseverança e paciência vamos enfrentar essa crise econômica. A ferramenta disponibilizada pelo Sebrae ajuda a sanar muitas dúvidas desses pequenos empresários. As vezes quando estamos em situação de estresse não conseguimos achar saídas, e a plataforma orienta, mostra novas perspectivas”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

A SEMAGRO, no âmbito do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da pasta, criou um FAQ Coronavírus Empresarial onde é possível que os empresários encaminhem suas dúvidas.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.