Estados discutem políticas públicas para mulheres e boas práticas no enfrentamento a violência contra a mulher

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: terça-feira, agosto 11, 2020 as 17:53 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul promoveu na manhã dessa terça-feira (11/08/2020) um workshop virtual com o tema “Ações e Políticas Públicas no Enfrentamento à Violência contra Mulheres”. O evento que faz parte do calendário de atividades da Campanha Agosto Lilás teve como o objetivo de conhecer as boas práticas e políticas públicas existentes em diferentes Estados, de diferentes regiões do Brasil. O evento que foi transmitido pela página da Subsecretaria no facebook @subsmulheres contou com a participação de gestoras estaduais e ex-gestoras estaduais de políticas para mulheres.

Com apresentação da coordenadora de enfrentamento a violência contra a mulher da SPPM, a advogada Rhaissa Siviero, o evento teve a participação da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres Luciana Azambuja, que está desde 2015 a frente da SPPM, e também da relações públicas Salma Valêncio que esteve a frente da pasta da mulher no Estado do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018, trazendo sua expertise de mais de 38 anos de trabalho em defesa dos direitos das mulheres. Também contribuiu com o evento a advogada Isnailda Gondim do Acre, que também é diretora de políticas públicas para mulheres no estado do Acre, representando a região norte do país. E pra finalizar o evento a advogada Anne Caroline Fidelis de Alagoas apresentou as ações e políticas desenvolvidas no seu estado.

Com a troca de experiências, o evento buscou contribuir no aprimoramento das ações e programas já existentes, além de oportunizar novas políticas no enfrentamento a violência contra a mulher. Para quem não pode assistir, a LIVE está salva na página do facebook da Subsecretaria (@subsmulheres). Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro da programação do Agosto Lilás.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.