Enfrentamento a violência contra pessoas LGBT+ foi pauta de reunião com Comandante Geral da PMMS

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: segunda-feira, novembro 9, 2020 as 16:16 | Voltar

Com o objetivo de efetivar a implantação da Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CEVLGBT); e da Comissão Especial Processante LGBT (CEPLGBT) para a apuração dos atos discriminatórios no âmbito estadual, o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, reuniu-se nesta segunda-feira (09), com o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel. PM Marcos Paulo Gimenez.

Ambas comissões foram publicadas recentemente pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 15.334. “Nós estamos nos reunindo com todos os envolvidos diretamente para a implantação das comissões. Precisamos estar alinhados para de fato garantir os direitos das pessoas LGBT+”, explicou o Subsecretário Leonardo Bastos.

De acordo com o Decreto compõem as comissões os seguintes órgão:  Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul; Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;  Polícia Civil de Mato Grosso do Sul; Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul; Coordenadoria-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul; Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul; Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Fórum Estadual LGBT de Mato Grosso do Sul e o Conselho Estadual LGBT de Mato Grosso do Sul.

O Cel. PM Marcos Paulo Gimenez, reforçou a parceria da Polícia Militar no enfrentamento a todas as formas de violência contra as pessoas LGBT+. “Nós já designamos os participantes para a comissão, acreditamos que o trabalho em parceria é fundamental. Estamos à disposição da Subsecretaria, pois sabemos que nosso papel é atender com base na impessoalidade e imparcialidade, respeitando as diferenças.”

Na ocasião o Comandante Geral da PMMS convidou a equipe da Subsecretaria para realizar algumas atividades com os alunos do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), colocando em pauta temas temas ligados a diversidade proporcionando assim um atendimento mais humanizado para essa parcela da população.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.