Em Brasília, Subsecretário da Juventude participa do Encontro Nacional de Gestores de Juventude

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: sexta-feira, dezembro 10, 2021 as 11:05 | Voltar

O titular da pasta da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, juntamente com representantes de mais 18 estados, está reunindo em Brasília, para participar do Encontro Nacional de Gestores de Juventude.

Promovido pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o evento teve início na quarta-feira (08) e segue até esta sexta-feira (10). A programação conta com palestras e capacitações sobre a elaboração de políticas públicas, além de tutorias visando ao desenvolvimento de projetos estratégicos voltadas ao público jovem.

Secretaria da SNJ, Emilly Coelho na abertura do Encontro

Para a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH), Emilly Coelho, o encontro é uma oportunidade de integrar e capacitar quem entrega a política pública na ponta. “É uma grande oportunidade da gente se reunir e é muito importante porque quem executa a política para a juventude são os gestores. Estamos cumprindo nosso papel de capacitar, dar formação e apoio para que eles aprimorem suas gestões e auxiliem os jovens”, explicou a secretária.

“O encontro está nos proporcionando um intercâmbio com os outros gestores sobre as boas práticas de cada estado.  Além de ser uma oportunidade de discutir a temática juventude com outros atores, como por exemplo com Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, fortalecendo e ampliando as políticas públicas para Juventude”, acrescenta o Subsecretário Ian Leal.

 

Fotos: Ascom SNJ/MMFDH

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.