Diálogos da Cidadania terá como pauta a campanha Outubro Rosa

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: terça-feira, outubro 1, 2019 as 15:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de conscientizar a sociedade e servidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero, a Secretaria Especial de Cidadania (SECID), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizará a oitava edição do Diálogos de Cidadania, com o tema: “Outubro Rosa – Prevenção, tratamento e direitos sociais”, na próxima quarta-feira (02.10), a partir das 08h, no auditório do Museu da Imagem e do Som – MIS.

Na ocasião o médico Leonardo Alves ministrará palestra de abertura com o tema: “Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero”. Na sequência do evento será realizada uma roda de conversa mediada pela servidora da Secretaria Estadual de Saúde – Hilda Guimarães, com a participação da Defensora Pública Thaís Dominato e representante do Hospital do Amor.

 

 

 

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que acontece desde a década de 90, a fim de estimular a participação da população no controle do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O laço cor-de-rosa integra o movimento no mundo inteiro como símbolo da campanha, que visa à integração da população na causa.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.