Coronavírus: CENTRHO muda protocolo de atendimento

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: segunda-feira, março 23, 2020 as 12:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia (CENTRHO), ligado a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT, informa que a partir desta segunda-feira (23.03), alterou o atendimento ao público devido a pandemia do coronavíus que atinge o Estado e o país.

A mudança faz parte das regras publicadas no Diário Oficial (DOE) de hoje, por meio do Decreto nº 15.398, que estende o Regime Excepcional de Teletrabalho (Home Office) para todos os servidores, empregados públicos e trainees da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul.

“As equipes do CENTRHO e da Subsecretaria estarão à disposição para atender a população LGBT sul-mato-grossense, nosso trabalho não vai parar. A mudança no atendimento é necessária e no nosso objetivo é resguardar nossos servidores e as pessoas, evitando o deslocamento e o contato direto”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte.

Entre as atribuições do CENTRHO estão o recebimento de reclamações por atos de discriminação, prática de violência, seja ela física, verbal ou psicológica por conta da orientação sexual e gênero. Para denúncias de tais atos deve-se entrar em contato pelos telefones (67) 9.9151-6894 (Frank Rossatte) e/ou (67) 9.9631-1720 (Neuza Araújo) ou através do e-mail: centrho@segov.ms.gov.br. Além do disque 100 do Governo Federal.

Já para aquelas pessoas que necessitam da Carteira de Identificação do Nome Social, o procedimento será feito todo por e-mail e o documento entregue quando as restrições do Decreto forem normalizadas. Sendo assim cópias dos documentos já previstos (RG, CPF, comprovante de residência) devem ser enviados no e-mail: centrho@segov.ms.gov.br, já a foto 3x4 entregue no dia da retirada. “Reforçando que esse procedimento tem como objetivo agilizar o trabalho prestado e não parar os atendimentos”, ressalta o Subsecretário.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.