Conselho Nacional da Juventude realiza workshop Juventude Empreendedora

Categoria: Cidadania, Subs Juventude, Sem categoria | Publicado: terça-feira, abril 27, 2021 as 15:23 | Voltar

O Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), realizou na tarde de segunda-feira (27) o “Workshop Juventude Empreendedora”, com o objetivo de apresentar aos gestores e conselheiros municipais da juventude o programa “Juventude Empreendedora 2.1”.

O programa que foi criado no ano passado para capacitar jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus próprios negócios, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), adaptou-se para ser implantado na internet, 100% online.

“Em 2020 o programa alcançou mais de 10 mil jovens de todas as regiões do país, e nesse ano vai ser executado na modalidade online, apoiando os jovens a abrirem um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia”, explica Brendon Lopes, Conselheiro Estadual do CONJUV/MS.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa ainda conta com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.

“O Governo do Estado está comprometido em acompanhar de perto como os jovens sul-mato-grossenses têm confrontado este momento de tantas mudanças, mas também trabalhamos pensando no momento pós-pandemia. Estamos apoiando mais essa iniciativa do CONJUVE com o objetivo de capacitar e incentivar nossos jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus”, afirma o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude.

O programa Juventude Empreendedora 2.1, será realizado em parceria com o Instituto Agência Besouro de Fomento Social, que tem como objetivo social o desenvolvimento de programas e capacitações que zelem pela busca de direitos sociais básicos, como educação, saúde e o desenvolvimento pessoal e do seu jovem, promovendo o empoderamento cidadão.

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.