Conselho Estadual dos Direitos da Mulher retoma reunião presencial

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2022 as 12:20 | Voltar

Após dois anos com reuniões exclusivamente remotas, por conta da pandemia da Covid-19, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) retomou os encontros presenciais, nesta quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Cidadania e Cultura (SECIC), na qual também está localizada a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). Com a participação dos membros, a reunião definiu sobre temas administrativos, calendários de eventos e ações e parcerias com a SPPM.

Na abertura da reunião, a presidente em exercício do CEDM, Bianca Vieira Knorst, representante da Secretaria de Estado de Administração (SAD), saudou a todas as participantes, destacando a sua alegria por estar de volta com os encontros presenciais. "Essa é a nossa primeira reunião presencial desde a formação desta equipe do Conselho, e a partir de hoje nosso objetivo é estarmos cada vez mais juntas e alinhadas em prol das mulheres sul-mato-grossenses”, finaliza.

Esta é a primeira reunião com a presença da Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal, desde que assumiu a pasta no início deste mês. “Eu acompanho as políticas públicas para as mulheres desde 2015, como parte da equipe técnica e agora estou como Subsecretária, e estávamos há dois anos realizando reuniões remotas, que foram extremamente produtivas. Mas evidentemente que a reunião presencial oportuniza a tratar de mais temas, a interagir melhor com as conselheiras”, pontuou.

Na ocasião a Subsecretária apresentou um planejamento de ações que serão desenvolvidas neste mês de maio, por meio da campanha de combate ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho.

 

CEDM
O Conselho estadual dos direitos da Mulher é uma instância consultiva, representativa, agregadora e agente de transformações culturais e institucionais, com capacidade de interiorização das mudanças conquistadas e a conquistar, por meio de uma prática de luta constante pela equidade de gênero e combate a todas as formas de discriminação, dispondo autonomia administrativa e financeira.

Acesse aqui o Decreto e Regimento Interno do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/MS).

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.