Conselho Estadual da Juventude realiza reunião ordinária

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: quinta-feira, abril 15, 2021 as 09:29 | Voltar

O Conselho Estadual de Juventude (CONJUV), composto por representantes da sociedade civil e do poder público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude, realizou na tarde de quarta-feira (14), reunião ordinária on-line, devido as medidas de prevenção a Covid-19.

Um dos pontos principais desta reunião foi a indicação do Secretário-geral e a apresentação do novo Secretário Executivo, posto agora ocupado pelo servidor da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Fernando Martinelli. Já como secretário geral foi indicado o nome de Ítalo Gusmão, representante da JPSDB, o qual recebeu o aval de todos os conselheiros.

A presidente do CONJUV, Élen Malfará, apresentou os novos conselheiros representantes das instituições EDENIS, AMJAC e SUBJUV. “Recentemente finalizamos o processo eleitoral suplementar para preencher as vagas vacantes da sociedade civil, acreditamos que essa participação democrática só tem a somar com as políticas públicas para os jovens sul-mato-grossenses. ”

Retomando a representatividade no Conselho, o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, destacou: “a participação da sociedade civil na definição das políticas públicas para a juventude garante melhores condições de combate à vulnerabilidade juvenil no Mato grosso do Sul. Assim, estamos construindo um amplo espaço para os jovens dialogarem com o Poder Público, em busca de propostas de políticas públicas. ”

Na ocasião também foi debatido, o regimento interno do CONJUV, a realização o 1º Encontro Estadual de Conselheiros da Juventude do Mato Grosso do Sul, entre outros temas.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.