Conselho Estadual da Juventude está com inscrições abertas para o Fórum Eletivo da Sociedade Civil

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, outubro 1, 2019 as 10:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para que os membros da sociedade civil possam compor o Conselho Estadual da Juventude do Mato Grosso do Sul. A eleição será realizada no dia 04 de novembro deste ano.

As inscrições abriram nesta terça-feira (01.10), conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado e seguem até o dia 14 de outubro e são destinadas às entidades que tenham interesse em disputar umas das 11 vagas de conselheiros, que deverão, por usa vez, indicar seus respectivos suplentes.

A oportunidade é também para as entidades se cadastrarem como votantes. Para participar do processo, as entidades precisam comprovar que atuam nas pautas de juventude há no mínimo dois anos.

“Quando assumi a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude assumi também o compromisso de reativar o Conselho Estadual de Juventude - CONJUVE/MS. Hoje demos um passo importante na reestruturação e ativação do Conselho, com a publicação do edital de convocação da eleição para membros da sociedade civil. Estamos comprometidos em fazer o melhor pela juventude sul-mato-grossense”, ressalta Ian Leal, Subsecretário Estadual de Políticas Pública para Juventude.

O Conselho Estadual da Juventude (CONJUV/MS), é um órgão colegiado de natureza propositiva e consultiva e tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3316-9141 ou pelo e-mail: juventude@segov.ms.gov.br.

Acesse aqui o edital completo.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.