Comunidades de Matrizes Africanas recebem doação de máscaras

Categoria: Cidadania, Subs Racial | Publicado: quinta-feira, outubro 15, 2020 as 18:56 | Voltar

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou nesta quinta-feira (15.10) a entrega de 460 máscaras para Comunidades de Matrizes Africanas de Campo Grande. A distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs), faz parte das ações de prevenção ao novo coronavírus elaboradas pelo Governo do Estado.

“O Governo do Estado desde o início da pandemia tem demostrado sua preocupação com as comunidades tradicionais e agora com as reaberturas feitas, os cuidados individuais ganharam ainda mais importância. Por isso nessa entrega de hoje fomos as Comunidades de Matrizes Africanas, que além de trabalho religioso ajudam as pessoas em vulnerabilidade social que moram em suas regiões”, explica Ana José Alves, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

Em Mato Grosso do Sul, o uso de máscaras faciais de proteção passou a ser obrigatório em 22 de junho como forma de prevenção à Covid-19, e funcionam como uma barreira física contra o vírus e juntamente com a higienização das mãos e o uso de álcool em gel está entre as principais medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde.

Babalorixá Leandro Barone de Xangô

Para o presidente  da Tenda de Umbanda Raio de Luz Preciosa, Sacerdote Pai Leandro Barone de Xangô, a doação das máscaras chegou em boa hora. “A casa hoje ela se mantém dentro dos padrões de biossegurança, apesar de fechada para atendimento ao público atendendo somente atividades internas e restritas a convidados, ou seja, aquele que vier a partir de agora sem máscara nós teremos disponível. Assim como todos aqueles que nos procuram diariamente devido ao trabalho socioassistencial que aqui realizamos receberam o equipamento de proteção. É uma grande ajuda para a comunidade.”

Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.

 

 

Fotos das entregas.

 

 

Foto: Edemir Rodrigues - Subcom e Jaqueline Hahn - Secid 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.