Aldeia Urbana Água Bonita inicia projeto de criação de peixes

Categoria: Cidadania, Subs Indígena | Publicado: terça-feira, fevereiro 9, 2021 as 11:20 | Voltar

Dez famílias que vivem na Aldeia Urbana Água Bonita em Campo Grande, estão sendo beneficiadas com um projeto de piscicultura, que tem como objetivo gerar uma nova fonte de renda para os moradores da comunidade com a consolidação do cultivo e comercialização de peixes de cativeiro, paralelamente ao trabalho já realizado com a plantação de verduras e hortaliças.

Segundo o Cacique Alder Romeiro Larrea, idealizador do projeto a intenção é expandir o número de famílias atendidas. “Temos muito orgulho desse projeto que nasceu aqui de nós indígenas, um coletivo de pessoas pensando no bem-estar e também em termos uma comida de qualidade e o complemento de renda, nos adaptando dentro da cidade em pequenos espaços. Por se tratar de um projeto piloto apenas 10 famílias estão cadastradas, mas vamos expandir, beneficiando mais pessoas”, finaliza.

Em visita a comunidade a Subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Terena, conheceu a boa prática que já está gerando resultados positivos. “Viemos até o local para conhecer a forma de criação de peixes aqui da comunidade, pois com um pequeno investimento, pouco espaço os tanques abrigam 2 mil peixes. Uma ideia inovadora e de sucesso que com toda certeza pode ser introduzida dentro de outras comunidades indígenas”, explica a Subsecretária.

O projeto que levará o nome de “Aquicultura Água Bonita”, está em fase final de regularização e leva esse nome pelo fato da criação dos peixes se dar caixas d’água.

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.