Aldeia Marçal de Souza recebe Expedição Brasil Bioma

Categoria: Cidadania, Subs Indígena | Publicado: segunda-feira, fevereiro 8, 2021 as 18:32 | Voltar

A Aldeia Marçal de Souza em Campo Grande, recebeu no domingo (07), a visita do biólogo Richard Rasmussen que irá percorrer os biomas sul-mato-grossenses com a Expedição Brasil Bioma.

Na oportunidade o biólogo Richard falou de suas experiências em trabalhos realizados em Terras Indígenas, destacando sua primeira passagem pelo estado nas aldeias do município de Miranda.

Nas comunidades tradicionais Richard realiza ação social com atendimentos de animais domésticos em parceria com veterinários.

“Aproveitamos a oportunidade para propor uma ação em conjunto aqui na Marçal de Souza. Nosso evento está pré-agendando para a segunda quinzena de março”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Terena.

A Expedição Brasil Bioma está programada para ser realizada em 5 anos. Durante esse período irá o objetivo é visitar todos os biomas brasileiros. Nessa segunda passagem por MS estão na rota os municípios de Corumbá, Porto Murtinho na Terra Indigena Kadiwéu, Terra Indígena Mãe Terra, do povo Kinikinau e Aldeia Mãe Terra, no município de Miranda.

Na ocasião foi apresentado o artesanato do povo Terena. O evento aconteceu no Memorial da Cultura Indígena, e contou também com a presença da coordenadora do local Maria Auxiliadora entre outras lideranças.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.