Agosto Lilás é pauta de reunião online

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: terça-feira, julho 28, 2020 as 16:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com a proposta de discussão de estratégias para o enfrentamento à violência contra mulheres e apresentação do calendário de ações a serem desenvolvidas durante a campanha Agosto Lilás, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realizou na manhã desta terça-feira (28.07) reunião online com a presença de gestoras municipais de políticas públicas para mulheres, secretárias municipais e primeiras-damas de 38 municípios sul-mato-grossenses.

“Esse ano a Campanha Agosto Lilás será realizada de forma online, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Montamos um calendário que visa a utilização das redes sociais e meios de comunicação para levarmos informações sobre a Lei Maria da Penha, que está completando 14 anos de vigência, a todas as mulheres do Estado, mantendo a proposta dos anos anteriores, de falar sobre a lei, sobre as medidas protetivas, sobre os canais de denúncia e sobre a importância da mulher chegar até a rede de atendimento. Em tempos de COVID-19, precisamos enfatizar a fala sobre prevenção e combate à violência doméstica, pois com o isolamento social, muitas mulheres estão em casa ao lado do agressor, ainda mais vulneráveis e sofrendo violências” informa a subsecretária Luciana.

A reunião contou com a participação da juíza Helena Alice Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJMS, que falou sobre a campanha Sinal Vermelho, idealizada pelo CNJ e AMB: “Venho agradecer às gestoras pelo trabalho junto às farmácias, temos municípios com 100% de adesão, essa mobilização está sendo muito importante e será destacada em reunião com conselheiras do CNJ”, disse a juíza Helena.

Sobre a campanha Agosto Lilás, a subsecretária informou que as peças virtuais e o plano de mídia serão encaminhadas aos municípios na sexta-feira, dia 31 de julho, para que a partir do dia 1º de agosto sejam postadas nas redes sociais, estendendo-se as ações durante todo o mês. O calendário de ações será divulgado no dia 1º e o lançamento da campanha será feito no dia 6 de agosto, às 15h, em live nos canais do Governo do Estado no Facebook e Instagram, quando também serão divulgadas as propostas selecionadas para recebimento do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” e realizado debate sobre violência doméstica e familiar com a professora doutora Alice Bianchini, convidada especial para a live.

Para maiores informações sobre a campanha Agosto Lilás, favor entrar em contato pelo email: mulheres@segov.ms.gov.br

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.