Ações do projeto MS Quilombola são realizadas em Nioaque

Categoria: Cidadania, Subs Racial | Publicado: terça-feira, fevereiro 11, 2020 as 18:22 | Voltar

Campo Grande (MS) –  Equipe técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial visitou no último sábado (08.02) quatro comunidades quilombolas do município de Nioaque.

A ação faz parte do projeto “MS Quilombola”, que tem como objetivo efetuar o mapeamento e diagnóstico das comunidades remanescentes de quilombos existentes no Estado, com a realização de ações afirmativas voltadas ao enfrentamento ao racismo institucional e à violência doméstica.

“No ano passado visitamos os municípios de Corguinho, Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Rio Negro, Campo Grande e Terenos. Agora em 2020 retornamos com a visita ao município de Nioaque que concentra 4 das 22 comunidades quilombolas do Estado. Conhecer a realidade das comunidades, onde vivem e como vivem são dados necessários para formularmos políticas públicas de promoção da igualdade racial eficientes respeitando a característica de cada comunidade”, explica Ana José Alves, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

AS comunidades Quilombolas visitadas foram: Famílias Araújo e Ribeiro, Família Bulhões, Família Cardoso e Família Romano Martins da Conceição. O projeto “MS Quilombola” está em execução e a previsão de apresentação do relatório final é no segundo semestre deste ano.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.