Ação Social Cidadania e Justiça atende moradores da Aldeia Marçal de Souza

Categoria: Cidadania | Publicado: segunda-feira, março 14, 2022 as 11:30 | Voltar

A Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), realizou no sábado (12), na comunidade indígena de contexto urbano Marçal de Souza, em Campo Grade, a ação social Cidadania e Justiça.  O trabalho foi uma parceria entre órgãos do Estado, sistema de justiça e entidades para a prestação de informações e serviços como renegociação de contas de energia, atendimentos em saúde, cortes de cabelo, sustentabilidade, justiça itinerante e orientações sobre programas e campanhas desenvolvidas pelas Subsecretarias que fazem parte da pasta, entre outros serviços.

“A união das instituições proporcionam uma ação como essa. O governo do Estado apoia e é parceiro, pois quem ganha é a população, nós temos esse compromisso social e a cada nova ação, novos serviços são acrescentados. Além de ser uma oportunidade de estarmos próximo das pessoas”, destaca o secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.

Ao todo 150 famílias da região participaram da ação. Para o cacique da comunidade indígena Marçal de Souza Josias Jordão Ramires, “o esse momento foi bastante importante com vários parceiros dentro da nossa comunidade. Muitas vezes no dia a dia é corrido e a gente não consegue fazer algumas coisas, então trazer essas ações, viver essa cidadania, trazer esses benefícios para dentro da comunidade através da Secretaria é muito bom”.

A ação foi realizada na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira - Tumune Kalivono ( Criança do Futuro).