Ação do programa “Idoso em Dia” será realizada na próxima segunda-feira (30)

Categoria: Cidadania | Publicado: sexta-feira, setembro 27, 2019 as 18:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os idosos do Mato Grosso do Sul terão um dia especial de atendimento na próxima segunda-feira (30.9). A ação faz parte do programa “Idoso em Dia”, criado em parceria entre a Secretaria Especial de Cidadania (SECID) e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

O evento tem como objetivo sanar dúvidas e resolver questões relacionadas a recuperação de crédito, negociação de dívidas com a rede bancária e com as concessionárias de serviços públicos (Águas Guariroba e Energisa), conciliação e outros assuntos pertinentes.

“Nosso objetivo é proporcionar aos idosos algo diferente durante as ações da Semana Estadual do Idoso, pois infelizmente ainda há muitos crimes contra idosos principalmente na rede bancária, e essa é a maior reclamação deles. Desta demanda surgiu o programa “Idoso em Dia”, que se trata de uma política pública de Governo, do Procon e da sociedade”.

Em Campo Grande servidores do Procon Estadual e representantes de entidades parceiras estarão à disposição dos idosos na sede  do órgão estadual das 7h30 às 17h. Já no interior do Estado as agências bancárias abrirão com uma hora de antecedência para atender exclusivamente o público idoso.

Durante a ação serão realizadas palestras informativas abertas a todos os idosos presentes ao atendimento, com finalidade de levar conhecimento a respeito dos direitos e formas de ter acesso.

Entre os parceiros confirmados estão: a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS, Energisa, Águas Guariroba, Cruz Vermelha, INSS e a rede bancária (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco).

Ressaltando que todo cidadão que se sentir lesado em sua relação de consumo, tem à disposição um número de telefone para denunciar problema. Basta discar 151. O Procon\MS está à disposição das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.