Secic promove roda de conversa sobre direitos das pessoas idosas

Categoria: Cidadania, Subs Comunitário, Cidadania, Subs Idosos | Publicado: quarta-feira, março 9, 2022 as 18:27 | Voltar

Moradores da comunidade Aguadinha em Campo Grande, participaram na última terça-feira (08), de uma roda de conversa sobre os “Direitos das Pessoas Idosas”. No encontro promovido pela Subsecretaria de Estado de Assuntos Comunitários em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, foi discutido os direitos garantidos através do Estatuto do Idoso, tipos de violência contra a pessoa idosa e como denunciar.

“Estamos iniciando o Projeto Comunidade Cidadã, com a proposta de estarmos presentes nas regiões de Campo Grande, dialogando com a comunidade, levando o governo até as pessoas. Além de transversalizarmos as ações com as políticas de direito que fazem parte da Secretaria de Cidadania e Cultura”, explica José Arantes, Subsecretário de Estado de Assuntos Comunitários

Moradores da comunidade Aguadinha durante a ação

Na ocasião o Subsecretário Gabino Lino de Políticas Públcias para as Pessoas Idosas, destacou a luta da sociedade que precisa ter a garantia de que as propostas da política do idoso sejam cumpridas. "O Estatuto do Idoso é um exemplo sobre a inovação no sentido de prever sanções aos que a desrespeitarem", complementou.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.