SECIC realiza lançamento do Trailer do projeto “Cromossomo do Amor”, da Juliano Varela nesta sexta (19)

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: quinta-feira, novembro 18, 2021 as 18:35 | Voltar

A Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, em parceria com Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, recebe nesta sexta-feira (19), a Associação Juliano Varela, para o lançamento do Trailer Itinerante da Cozinha Inclusiva do projeto Cromossomo do Amor.

A ação será realizada a partir das 08h30, no prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, de Campo Grande.

Produtos produzidos pela cozinha Cromossomos do Amor

Para a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, a visibilidade e o empoderamento das pessoas com deficiência é de suma importância para o avanço nas garantias de direitos.

“A nossa Subsecretaria ela vem para mobilizar, articular e para dar visibilidade, e esse trabalho realizado pela Juliano Varela é  um trabalho fantástico a gente precisa mostrar, precisa apoiar, para que a nossa sociedade sul-mato-grossense veja e reconheça o potencial das pessoas com deficiência, que não fiquemos observando a deficiência e sim a as possibilidades, e esse projeto transforma a vida de pessoas com deficiência, transforma a vida de familiares, de profissionais que estão acompanhando esse trabalho e transforma a vida sociedade”, afirma a Subsecretária Telma.

A cozinha inclusiva da Associação Juliano Varela, é comandada pelo chef de cozinha Eduardo Rejala, que não esconde a alegria pelo avanço do projeto. “A cozinha cromossomo do amor é um braço da Juliano Varela que é a cozinha de inclusão, ela faz parte do mercado de trabalho, ali os alunos também são formados com técnicas de cozinha e higiene, para que eles possam não só trabalhar em órgãos públicos, bancos, supermercados mais que eles também possam trabalhar com padaria, bares, restaurantes, cafés. E agora chegou o nosso trailer, então ele passa a ser uma extensão dessa cozinha, ele a nossa cozinha ambulante o nosso trailer itinerante chama café do amor, e ele vai poder estar em diversos pontos da cidade”, explica.

Os produtos fabricados pelos 25 alunos da Associação Juliano Varela que participam da Cozinha Inclusiva, poderão ser adquiridos pelos servidores da Secic e do comércio local nas imediações do prédio.

 

SERVIÇO
Lançamento do Trailer Itinerante – Cozinha Inclusiva do projeto “O Cromossomo do Amor”, da Associação Juliano Varela
Data: 19 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Memorial da Cultura e da Cidadania
(Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro)

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.