Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: sexta-feira, junho 25, 2021 as 18:45 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, vinculada à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, vem, por meio desta, manifestar repúdio frente aos ataques LGBTfóbicos ocorridos na tarde desta sexta-feira (25), durante o 1º Encontro de Pesquisadoras e Pesquisadores da Temática LGBT+, realizado em parceria com a Fundação de Pesquisa, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect).

Os ataques ocorreram de maneira online, no qual um grupo de pessoas mal-intencionadas e LGBTfóbicas, postaram frases como “viado é uma vergonha para a humanidade”, entre outras. Infelizmente, tal episódio, gravíssimo, não é um fato isolado. É mais uma demonstração violenta da LGBTfobia que estrutura as relações sociais no Brasil.

Esse tipo de ataque é inadmissível e é crime passível de denuncia em qualquer Delegacia de Polícia. Não podemos permitir que a produção científica seja coagida por tais atos O nosso compromisso com a diversidade e com a democracia, se soma para certamente envidarmos esf

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.